quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Portos do Rio: O período de 07 dias é um incentivo ao uso dos terminais como armazém.

                                                    Norma Regulamentadora Nº 15

AS NOSSAS CONDIÇÕES DE TRABALHO SEM DUVIDA SE ENQUADRAM
NAS NORMAS REGULAMENTADORAS DE INSALUBRIDADE.
CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS...






VEJA O VÍDEO CLIQUE NO LINK E SAIBA MAIS 
SOBRE A NR Nº 15 


CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS...




Registro de Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho

CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS...


Convenções e acordos coletivos de trabalho são instrumentos de caráter normativo, firmados entre entidades sindicais ou entre estas e empresas, que estabelecem condições de trabalho aplicáveis no âmbito de representação das partes envolvidas.

Para que tenham validade e se apliquem a todos os envolvidos, precisam ser registrados no Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. A obrigatoriedade de depósito dos instrumentos no MTE, para fins de registro e arquivo, tem previsão legal no art. 614 da CLT e objetiva a verificação dos requisitos formais exigidos para a sua celebração e a publicidade que deve ser dada a tais atos.

Os instrumentos coletivos deverão ser, obrigatoriamente, transmitidos para registro eletrônico pelo Sistema MEDIADOR, disponível no endereço eletrônico do MTE na internet (www.mte.gov.br).


CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS...


O QUE ESTAMOS AGUARDANDO,
PARA TOMAR A DECISÃO DE
CONSTRUIR O NOSSO FUTURO E
DE NOSSAS FUTURAS GERAÇÕES.
PENSE NISTO?
COOPERATIVA

CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR O VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=r35yQjOQExk


Aceitaríamos esses números do TERMINAL MULTIRIO, se dissessem que, 33% das empresas, um dia, ou ao menos uma vez, já conseguiram retirar as suas cargas no primeiro período de 07 dias
No texto anterior, “A verdade sobre a redução do período para 07 dias nos portos do Rio”, afirmamos que a reduções dos períodos de armazenagem de importação de 10 para 07 dias, feitas pelo TERMINAL LIBRA RIO, TERMINAL MULTIRIO E SEPETIBA TECON, foram motivadas pela redução do tempo de desembaraço aduaneiro, vez que, quanto menor for o tempo para desembaraço, menor será a permanência das cargas no armazém e, consequentemente, menor será a receita dessas empresas. Afirmamos também que, ao contrário do que justificam as operadoras portuárias, a redução do período olhou apenas os aspectos financeiros e não os logísticos, pois, definitivamente, não se trata de um “incentivo para que as cargas saiam com mais rapidez do terminal”.
AQUI ENTRA O NOSSO PORTO SECO!
TRABALHADORES PORTUARIOS AVULSOS PENSE NISTO.

5 comentários:

  1. O NOVO PACOTE DO GOVERNO É MAIS UMA ARMADILHA PARA DESESTABILIZAR SINDICATOS DE TRABALHADORES DA ORLA PORTUARIA DO PAIS.
    O PARTIDO DO TRABALHADOR QUE DEVERIA SE PREOCUPAR EM MANTER O QUE JÁ EXISTE ESTA SE PREOCUPANDO EM DESTRUIR.
    QUE PARTIDO É ESTE (PDT) QUE É CONTRA OS DIREITOS TRABALHISTAS JÁ ADQUIRIDOS.
    AS FEDRAÇÕES E SINDICATOS DEVEM TENTAR UMA NEGOCIAÇÃO DE INSERIR NO NOVO PACOTE A GARANTIA DE QUE OS PORTOS DEVERAM REQUISITAR A MÃO DE OBRA AVULSA COMO É FEITO NOS PORTOS PUBLICOS ATRAVÉS DE REGRAS A SEREM ELABORADAS PELA PARTE PATRONAL E BASES SINDICAIS.

    ResponderExcluir
  2. TRABALHADORES PORTUARIO AVULSOS VISITE O NOSSO SITE.
    A NOVA ERA EXIGE QUE OS SINDICATOS DA ORLA PORTUARIA BRASILEIRA SE INTENSIQUEM EM UM PROTEGER O DIREITO DO OUTRO ATRAVÉS DE CONVENÇÕES UNICAS COM SINDICATO DE OPERADOS QUE ATENDAM AS PECULIARIDADES DE CATEGORIA.

    ESTIVA E DEMAIS CATEGORIAS É HORA DE UNIÃO.

    ResponderExcluir
  3. VISITE O NOSSO SITE QUE ESTAMOS CONSTRUINDO COM O MAIOR E CARINHO PARA ATENDER A TODAS AS CATEGORIAS DE TRABALHADORES PORTUARIOS AVULSOS DO PAIS E OUTROS INTERNAUTAS.

    http://portserviceunisind.com.br

    CONTATO

    WEB E-MAIL

    robson_santana@portserviceunisind.com.br

    ResponderExcluir
  4. O TRABALHADOR PORTUÁRIO AVULSO ACABA DE GANHAR ESTE FORTE ALIADO PARA A COMUNICAÇÃO ONLINE, DISPONIBILIZADO PELO GRUPO ANÔNIMO SOCIAL SANTANA http://portserviceunisind.com.br/ É IMPORTANTÍSSIMO QUE TODA A ESTIVA DO BRASIL ESTEJA CONECTADO FAÇA UMA VISITA AO NOSSO SITE.
    ROBSON SANTANA
    DIA 17 DE JUNHO DE 2013, SERÁ MARCADO PELA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA INSTITUIÇÃO SETEMERJ.

    ResponderExcluir
  5. ESTIVADORES ESTE É O NOSSO BLOG CANAL ABERTO DE INFORMAÇÃO.
    TORNE-SE UM MEMBRO

    ResponderExcluir